sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

"Humildade! O q é ser humilde?"


16 comentários:

Sandra Mara disse...

Humildade!
O método fácil para receber respeito de todos é tornar-se humilde. As pessoas que sempre conduzem suas vidas com essa especialidade facilmente alcançam sucesso.
Auto-respeito é ser humilde.
Ser humilde não é curvar-se, mas fazer todos curvarem-se com a sua especialidade e amor. Aqueles que se tornam humildes em cada ação, relacionamento e conexão se tornam jóias vitoriosas.

Brahma Kumaris...

tico disse...

Olá querida!
E aqui estamos de novo!

Ser humilde ...
Em tempos modernos, esta palavra ou ação, está em desuso.
Dá-se sempre a conotação de “fraco” ao usá-la.
Na verdade, o ser humilde denota, acima de tudo, brio!
Aquele que pratica, principalmente para si, a humildade, tem a capacidade de aprender,
Pois nesta prática ele se coloca aberto para o conhecimento.
Diz-se que esta palavra vem do latim, e significa terra fértil.
Se assim o é, mais ainda pratiquemos em nós a humildade para que, em nos tornando terreno fértil, estejamos abertos e prontos para engrandecer.
Pessoalmente, não gosto da palavra, mas aprecio a conotação.
Prefiro usar “simples”, tida como seu sinônimo.
E ser simples, querida, é a melhor das benesses, pois nos faz, e a vida que levamos, leves! Suaves!
Podendo com isso, enfrentar todos os desafios do dia a dia de maneira mais clara e com a consciência de que tudo e todos, em torno, mesmo que, em um primeiro momento, assim não entendamos, ali estão para nos fazer aprender, crescer, ser fecundo.
E tal qual a terra, a humildade só é validamente exercida, de dentro para fora!

Nossa!
E você falou que o tema era “levinho” e “light”!
Affffffffffffffffffffffffffffffffff
Seu amigo velhinho aqui!
Um eterno aprendiz, “queimou a mufa”
(acho que você não é desse tempo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK),
melhor dizendo, “esquentou a cabeça”, para concatenar as idéias e escrever!
Beijo!
Até já já!

JANE disse...

HUMILDADE!!!

LEMBRANDO DA LETRA DA MÚSICA “” GENTE HUMILDE” DE CHICO BUARQUE.
ONDE ELE DESCREVE QUE GENTE HUMILDE SÃO PESSOAS POBRES

“... São casas simples
Com cadeiras na calçada
E na fachada
Escrito em cima que é um lar
Pela
Flores tristes e baldias
Como a alegria
Que não tem onde encostar...””

PODEMOS CONTESTAR PORQUE A HUMILDADE ESTÁ EM TODAS AS CLASSES SOCIAS. COMO TAMBÉM O SOBERBO.

SER HUMILDE É APRENDER,CONHECER DESENVOLVER, ACREDITAR QUE AINDA PRECISA SABER MAIS, E AINDA ASSIM COMPARTILHAR COM OS SEUS SEM NADA PEDIR EM TROCA , DAR SEM QUERER RECEBER, POR QUE É DANDO QUE SE RECEBE, E AINDA ESTÁ ABERTO AS NOVAS OPORTUNIDADES SEM TER A GANACIA DO MÉRITO.
DIFÍCIL NOS TEMPOS DE HOJE, ONDE A HUMANIDADE ESTÁ PRESO AO SEU UMBIGO, SEM OLHAR A QUEM VAI ATROPELAR PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS.

MAIS COMO DIZ NOSSO CRIADOR:

”BEM AVENTURADOS OS HUMILDES DE ESPÍRITO, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS””

Tania disse...

Oi Sandra,
Apareci, viu? (ehhe)
Mas vamos lá...
"Humildade" é o que está faltando
à humanidade.
O "Tico" como sempre, disse tudo é não está prosa (rsrs).
Um beijo.
Tania

tico disse...

Oi Tania!
tico fica feliz de Tania gostar do que tico escreveu.
Assim, tico fica todo todo!
E a q brilha "irritada"!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um ano de muitas alegrias a você e sua família!
Obrigado pelo carinho.

Léo Cunha disse...

Oi gatona, falar de humildade é muito simples e para mim ela se resume em apenas uma palavra"você".
Você que nos conquistou com sua simplicidade e sua humildade.
Você que a cada dia se dá de corpo e alma para os que necessitam de palavras e gestos de carinho.
Como você mesma diz,"faz sempre o bem sem olhar a quem"..
Como vê, não tem lógica falar em humildade sem colocá-la de igual para igual com ela.
Beijos em seu coração minha querida!
Adoro-te, porquê adoro-te!

Vivian disse...

...humildade pra mim
é Madre Teresa de Calcutá.

esta mulher mostrou na prática
o exercício da humildade.

falo aqui de exemplos vivos
que nossos olhos e sentidos
puderam alcançar.

beijo, querida linda!

Vera Lucia disse...

"A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa."
(Emmanuel)
Bjoks amiga linda, que voce tenha um dia cheio de boas energias!!!!

EDUARDO POISL disse...

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo! Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!
Madre Teresa de Calcutá

Abraços com todo meu carinho

Everson Russo disse...

Sei lá, talvez entende que quanto mais aprendemos, mais temos a aprender, estender a mão a um amigo que precise, dar um abraço, sentir carinho pelas pessoas, não ter vergonha de chorar numa derrota mas sim de gritar por ter tido força pra tentar, talvez seja olhar pra baixo e lembrar que um dia ja esteve la e que tudo por aqui é ciclico, dar respeito pra poder pedir respeito...beijos querida amiga, me perdoe estar visitando o link errado...rs..rs...acontece muito comigo tambem, no meu perfil tenho o Ultimo Barco do Planeta que atualizo duas ou tres vezes por semana....rs..rs...beijos na alma.

******* disse...

Oi amiga, bom dia!
passando p/ deixar um bjo.

PERDIDONANOITE disse...

PASSANDO PRA T DESEJAR UM ÓTIMO DIA

Everson Russo disse...

Um beijo de bom dia pra ti.

EDUARDO POISL disse...

Amar....
Amar é sentir um beija-flor sob as mãos
embora sabendo que ele pode voar
a qualquer instante para outro jardim,
mas deixará o pólen
que faz brotar a certeza
que amar vale a pena...
E mesmo que seja breve
será o suficiente
para ficar gravado
na mais bela das rosas.
A alma.

'Sirlei L. Passolongo'

Passando para te desejar um lindo final de semana com muito amor, paz e felicidade.
Abraços com todo meu carinho.

Everson Russo disse...

Um beijo carinhoso querida e o desejo que voce e toda sua familia tenham um belo final de semana.

Tania disse...

Olá Tico!
Tania gosta, sim, do que Tico escreve, heheh.
Tico escreve bonito sem ser arrogante. Sem querer ser o dono da verdade. Aliás, todos aqui escrevem bem. Cada um registra, a seu modo, um carinho. São todos uns lindos, hehehe.
E a que "brilha" sabe disso,não é?
Bjim.