sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

"Meu Pai! Meu Papai Noel !"


8 comentários:

Sandra Mara disse...

Lembro mto bem de qdo criança, eu e meus irmãos tda véspera de Natal colocavamos nossas meias penduradas
embaixo de nossa janela...
No dia seguinte era só festa. A gente ria, a gente chorava e dizia para todo mundo q os presentes tinham sido entregues pelo Papai Noel.. rsss...
Cresci acreditando q o bom velhinho
não era fantasia e nem imaginação nossa. Ele realmente existia!
Hj, passado mtos anos, entendo o pq de eu nunca ter duvidado disso...
Hj, mais do q nunca posso dizer com toda certeza:"Papai Noel existe sim!". Um velhinho com identidade, um homem de bem q construiu amor no tempo em q ficou aqui na Terra e q lá onde está agora, está mto feliz pq as árvores
q ele plantou e deixou aqui, hj com certeza vivem abarrotadas de bons frutos...
Vc me deu tudo q podia dar e me ensinou a fazer o bem sem olhar a quem...
Vc meu Pai!
Vc meu Papai Noel!
Vc meu Papai Manoel!
Amo vc mto. Feliz Natal!

tico disse...

Olá querida!
Depois de seu depoimento, difícil tecer qualquer comentário!
A emoção é intensa demais!
Fico feliz por você!
Pela vida que recebeu e, mais ainda, por reconhecer e desnudar seu amor fraterno, sem pieguismos baratos.
Sua sinceridade e expressa alegria, por todo o amor que pode desfrutar junto ao seu Pai, passa do convencionalismo social.
Bonito!
Comovente!
Iluminado!
Você é, a cada dia, realmente, a mais querida ESTRELA Q BRILHA!
Beijo!
Até já já!

JANE disse...

Um tema tão singelo e imaginário e ao mesmo tempo tão real.

Quem em sua vida, em um curto tempo, não acreditou em Papai Noel ??

Lembro-me do meu tempo de criança, quando Natal era a união da família,
comemorando o nascimento de Jesus e unificando os laços familiares.

Nossa!! Como acreditei em Papai Noel !!

Escrevi tantas cartinhas, com tantos pedidos e com tanta emoção!!!

Na véspera tinha que colocar apenas um sapatinho, porque não cabia o par de sapato,sete filhos, e ainda tinham os primos, a comemoração sempre era feito na casa de meus pais.

Um pé de sapato de cada criança, o entusiasmo de ficar horas e horas acordados esperando ele chegar. Não imaginávamos que estava ali tão pertinho e o tempo todo do nosso lado.

O dia começando a clarear e a gente acordado, apostando quem iria ver o Papai Noel por o presente nos sapatos.

Mas meu PAI, que não deixava a nossa realidade se despedaçar, esperava até o último a se cansar e adormecer, para por lá, o presente.

E quando acordávamos, era a felicidade em cada olhar.

E foi assim que curtimos muitos anos a realidade do velhinho trazendo nosso presente, que na maioria das vezes não era aquela bicicleta e nem o autorama, e nem a boneca Sussy.

Mas tinha o mesmo efeito do melhor presente do mundo!!!!

Quando os mais velhos descobriam a verdade, ele induzia a não contar, para a fantasia continuar.

Assim, eu também criei minha filha, na fantasia e na imaginação e na realidade
do bom velhinho, e ela acreditou até aos seis anos.

Agradeço ao meu Pai por ter me ensinado a sonhar.

Os sonhos transmitem a esperança de dias melhores, por mais cruéis que sejam!!!!!

Léo Cunha disse...

Oi meu anjo, fica cada vez mais difícil ler voce sem nos emocionar
de verdade. Voce faz com que cada palavra floresça e cresça em grandiosidade, em sinceridade, em tudo que voce sempre representa de melhor do seu melhor.
Voce é linda porque tem uma aura que emite uma luz muito forte e é essa sua luz própria que nos encanta cada dia mais.
Seu Papai Manoel(Noel) onde quer que esteja, com certeza está sim muito orgulhoso de sua filha que já é tão querida não só por ele, mas por todos nós.
Um imenso beijo fraterno em seu coração.

Unknown disse...

Oi miguinha meiguinha!
Que linda história, e como você a transforma narrando-a de um modo tão simples e ao mesmo tempo tão comovente. Essa é você.
Única!
Ímpar!
Doce, e ao mesmo tempo tão mulher!
Falar mais o que?
Beijão!

Everson Russo disse...

Saudades do meu pai, meu papai noel...ja nao esta mais por aqui o que me deixa triste nas lembranças de Natal...minha querida amiga, obrigado a quem me indicou a voce,e obrigado a voce por me visitar no Ultimo Barco do Planeta, te convido a conhecer meu blog principal, que atualizo diariamente, O Livro dos Dias, www.olivrodosdiasdois.blogspot.com - um beijo, obrigado pelo carinho e uma bela semana.

EDUARDO POISL disse...

Fique a vontade, pessoas como você sempre são bem vindas.
Este texto me fez lembrar do meu pai também.

"É preciso muito pouco.
A alegria está muito próxima.
Mora no momento.
Perdemos a alegria porque
pensamos que ela virá no futuro,
depois de algum evento
portentoso que mudará a nossa vida"

(Rubem Alves)

Desejo uma linda semana com muito amor, paz e carinho.
Abraços com todo meu carinho.

vilson brasil disse...

Sabe minha linda, as vzs me pego pensando: MEU DEUS,NEM VÍ MEUS PAIS ESSA SEMANA.
Parece que só damos valor aquilo que perdemos, não é mesmo?
estav essa semana mesmo conversando com amigos eo tema fou justamente esse : nossos pais.
Eu quase não falei , estava ali que parecendo escutar todas aquelas conversas, umas ruins de amargar, outras piores, outras lindas que compensava estar ali para escutar.
Entree uns goles de refrigerante e outros petiscos perguntei: se mesmo con toda amargura ou ódio ao seus pais aquelas pessoas ( meus amigos ) sentiam amor por eles e se apartir daquele momento quando os encontraseem poderiam perdoar seus pais para serem perdoados.
Todos fecharam a cara e disseram que eles num iam perdoar nada!
Insisti no papo ( cristão ) e quase me apedrejaram com as batas fritas...rsrsrsr.
No final da noite (o papo tava bom mas ficando sem graça ) eu pedi mais um refrigerante de 3 litros..rsrsr pra todos erguerem um brinde aos pais de todos nós que ali estavam.
Me chamaram de doido varido e mais uma seção de fritas e eu abocanhando todas sem deixar cair uma.
mas concordaram em deixar eu falar
disse que os pais ali presentes mesmo alguns terem partido desse mundo tão cedo mas que estavam ali!
pediram então que eu provasse o que dizia, e eu continuando disse: que nossos pais merecem sempre o melhor,sempre,sempre,sempre e sempredisse que todos carregavam seus pais onde quer que fossem mesmo não aceitando issso.
Quando pedi que olhassem em suas carteiras a identidade (rg) e pedi que lessem em voz baixa ou só olhassem mesmo, lá estavao nome de seus pais, ali, sempre com eles, quietinho,esperando um perdão, um pensamento de alegria, um amor a distância, um pedido de socorrro: paiêeeeeeeeeeee! mãiêeeeeeeeeeeeeeeeee!
paiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
possso durmir com vcs hj, tô com medo, posso vai?
deixa mãe?
vai só hj tô com medo!
fico tão seguro aqui com vcs e durmo tão tranquilo, pois sei que o bixo papão num vem, se vier meu pai vai acabar com ele!!! vai sim!


Teve gente que tava até chorando ( INCLUSIVE EU ) e meu amigo que tava com tanta amargura me disse que no dia seguinte ele ia num bazar pedir pra colocar o melhor plastico no rg dele pois os pais dele merecia pelo menos isso e pediu perdão ali mesmo pra mim.
fiquei meio que sem graça por isso
mas ele me disse que eu tinha mudado uma vida de história com os pais dele e que pena que meus pais não estejam mais aqui para abracar, desabou em choro ( eu estava aos prantos, mas sou maxoxô e num chorava, durão eu permaneci ali quase que de meus olhos cairam uma lagri ma...rssss ).
A verdade é uma só: TEM MAIS DE NOSSOS PAIS EM NÓS DO QUE IMAGINAMOS.



Um feliz Natal a todos, e que seu papaiiiiii, paiêeeeeeeeee.pai, noel
esteja radiante, feliz, harmonioso,e pleno de felicidade!



abraços a todos!