terça-feira, 5 de janeiro de 2010

"A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração."


12 comentários:

Sandra Mara disse...

Saudade são águas passadas que se acumulam em nossos corações, inundam nossos pensamentos, transbordam por nossos olhos, deslizam em gotículas de lembranças que por fim, morrem na realidade de nossos lábios..
Engraçado é sentir saudades de algo que não vivemos, é essa saudade de algo que desejamos ter e que por algum motivo ainda não vivemos..
Enfim, só sente saudade quem teve na vida momentos de felicidade!!
Não há um só modo de definir a saudade, só quem a sente é q pode vir a defini-la com perfeição..

Vivian disse...

...somos feitos de saudades.

das alegrias que vivemos.
das que ainda viveremos...

bom dia, querida linda!

beijo imenso!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Sandra. Infeliz de quem não tem saudades, não é mesmo? Sinal que não viveu, não tem história pra contar.Eu sempre digo, que pior que ter saudades é não ter em quem pensar. Aí é duro,né? Pode ter certeza que seu Don Juan vai chegar sim. Você merece. Beijos

JANE disse...

SAUDADE: SENTIMENTO DE TRISTEZA DE MOMENTOS INESQUECÍVEIS QUE O TEMPO DEIXOU PARA TRAS.
MUITAS VEZES SÃO SENTIMENTOS DE PERDAS ABSOLUTAS QUE PARTIRAM POR DESTINO DA MORTE E OUTRAS PORQUE FIZERAM PARTE MOMENTÂNEA EM NOSSA CAMINHADA COMO: AMIGOS DE INFÂNCIA, AMIGOS DA ESCOLA, DA FACULDADE, DAS BALADAS, AMORES, VIZINHOS E TANTOS... QUE MARCARAM A NOSSA VIDA E QUE ETERNIZARAM NAS LEMBRANÇAS.

QUEM NÃO TEM UMA SAUDADE GUARDADA NO PEITO??

MUITOS ETERNIZARAM ESSAS SAUDADES ATRAVÉS DE POEMAS, MÚSICAS, CONTOS, VIDEOS, FOTOS, ESTÓRIAS...

""...UM CORAÇÃO INQUIETO,QUE PROCURA EM UM OLHAR. A RAZÃO DE SER FELIZ.PENSAMENTOS QUE NÃO SOSSEGAM SENTIMENTOS TRAVESSOS QUE ATORMENTAM...AH!!SAUDADE!!""
(AUTOR DESCONHECIDO)

""... AINDA ONTEM CHOREI DE SAUDADE, RELENDO A CARTA, SENTINDO O PERFUME. MAIS QUE FAZER SE ESSA DOR ME MALTRATA...""(MOACYR FRANCO)

MAS NÃO É SÓ DA DOR QUE A SAUDADE SE SUSTENTA..
E AQUELA PROFESSORA QUE ENSINOU AS PRIMEIRAS SÍLABAS.
E AQUELA TURMA QUE BRINCAVA NO CAMPO NO PERÍODO DA INFÂNCIA.
E DA PRIMEIRA NAMORADA.
E OUTROS MOMENTOS DE FELICIDADE QUE FICARAM MEMORIZADAS COM O TEMPO.

POUCOS SÃO AQUELES QUE TEM A CORAGEM DE IR EM BUSCA DESSES PEQUENOS MOMENTOS. REVENDO A PEQUENA CIDADE ONDE NASCEU, A ESCOLA QUE ESTUDOU E ATÉ AQUELE AMOR QUE MARCOU NA INFÂNCIA. MESMO QUE SEJA UM PEQUENO INSTANTE DA LEMBRANÇA GUARDADA NA ALMA.

""...ESTOU DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO, TRAZENDO NA MALA BASTANTE SAUDADE, QUERENDO UM SORRISO SINCERO , UM ABRAÇO, PARA ALIVIAR MEU CANSAÇO E TODA ESSA MINHA VONTADE..."" (ELBA RAMALHO)

É IMPORTANTE DEMONSTRAR O QUANTO TUDO ISSO É ESPECIAL,MESMO DISTANTE DA REALIDADE ATUAL, ESTÁ SEMPRE EM NOSSOS PENSAMENTOS, GUARDADA NO CANTINHO DO CORAÇÃO, COMO UMA PARTE INEVITÁVEL DE NOSSAS VIDAS.
MESMO QUE A SAUDADE SEJA ETERNA NÃO SE ESQUEÇA QUE A LEMBRANÇA É BELA E QUE A VIDA CONTINUA.

""LEVE EM SUA MEMÓRIA AS COISAS BOAS QUE SURGIRAM NAS DIFICULDADES. ELAS SERÃO A PROVA DE SUA CAPACIDADE E LHE DARÃO CONFIANÇA DIANTE DE QUALQUER OBSTÁCULO"".

Ariste (tidi) disse...

Saudade é uma consequência do tempo...saudades de fatos que pertencem já a uma outra dimensão...que só será possível alcançá-la numa outra vida, que é eterna. Saudade pode ser uma fonte de amargura, endurecendo o coração, ou uma vertente de alegrias...frequentemente associada à solidão. Para contemplar a saudade é necessário compreender o Tempo: "O tempo não espera por ninguém. ONTEM é histótia. O AMANHÃ é um mistério, o HOJE é uma dádiva, por isso é chamado de PRESENTE. "Adalberto Godoy)

Ariste Filho disse...

Saudade? "So existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e outro se chama AMANHÃ, portanto HOJE é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente viver" (Dalai Lama)*****"O tempo não espera por ninguém. ONTEM é história. O AMANHÃ é um mitério, o HOJE é uma dádiva, por isso é chamado de PRESENTE." (Adalberto Godoy)...Sandra, que saudade! Apareça, minha amiga. Mande um E-mail, me procure no ORKUT...OK?

Ariste Filho disse...

Sandra Mara, meu coração que era cheio de saudade, agora transborda de alegria! "O único sentimento que o homem tem e Deus não tem é a Esperança. Deus já conhece o futuro, e a Esperança é própria da pessoa humana, própria daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que não sabe como será o futuro" (Anônimo) e mais: "Minha tarefa foi apenas a de tecelão; não tenho o mérito do algodão e da linha" (Anthony Mello)...

Everson Russo disse...

Minha querida amiga, obrigado pela visita, espero que esteja bem, que tudo aconteça bem, se cuide e volte logo com saude total....beijos na alam e uma linda semana.

JANE disse...

PARA VOCE MANA, R E F L E T I R

""Posso ter defeitos, viver ansioso(a) e ficar irritado(a) algumas vezes, mas
não esqueço de que minha vida é a
maior empresa do mundo, e posso
evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale
a pena viver apesar de todos os
desafios, incompreensões e períodos
de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas, e se tornar o autor(a)

da própria história. É atravessar
desertos fora de si, mas ser capaz de
encontrar um oásis no recôndito da
sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã
pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios
sentimentos.

É saber falar de si mesmo(a)
É ter coragem para ouvir um "não".

É ter segurança para receber uma
crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir
um castelo... ""


Fernando Pessoa

Léo Cunha disse...

Oi minha amiga, fiquei sabendo de seu estado de saúde hoje lá na galeria.
Tentei falar com você ligando várias vezes em seu celular mas só caia na cx postal e o único lugar que eu achei que poderia encontrá-la era aqui em seu blog, mas vejo que faz tempo que você não entra nêle também.
Estou preocupado minha querida, mas confiante que ficará bem.
Se precisar de mim você sabe onde e como me encontrar.
Que Deus te cuide e te guarde.
Fique boa logo. Beijos em seu coração.

Ariste Filho disse...

Saudade,de lugares, de tempos passados, de pessoas que amamaos e que jamais veremos outra vez...espinhos na roseira que é tecida em torno do nosso coração...mas há as rosas, de todas as cores...que são os reencontros, que causam tanta alegria que o seu perfume inebria o passado e nos faz projetar esperança para os dias que virão...me faz pensar no caminho que eu mesmo escolhi, e nas palavras de Hermógenes: "Fui aprendendo de mansinho a viver de forma suave e a aceitar de forma positiva as dificuldades que a vida me impõe, para poder transformá-las em aprendizado"

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Atenção: Você foi citado(a) no meu blog e tem direito de resposta