sábado, 3 de julho de 2010

"Arrogância! Ganância! Pq mtas pessoas esquecem q a "simplicidade e a humildade" ainda fazem a diferença nesse mundo em q vivemos?


5 comentários:

Sandra Mara disse...

É triste quando olho para as pessoas e elas simplesmente não sabem responder quem são ou o que são…
Vejo que não possuem características, não se conformam com o que são e nem com o que têm, deixam, de lado, viver com saúde para viver uma vida regrada por obsessões…
Vivemos em um tempo, em que poucos têm o equilíbrio triunfal: espírito, mente e corpo. Parece mentira, mas para muitos, Deus representa apenas uma auto-imagem, ter fé é falta de educação, ter religião então, chega até ser imoral…
É Triste saber que pouco se importam com o que acontece com ele, com as pessoas que o cercam e com o mundo, e nem importa o quanto se importe, eles continuaram sem se importar, só a obsessão os importa…
Nesses tempos, em que Deus é questionado, ter fé é o cúmulo do ridículo, ter amor ou praticar o amor chega a ser crime. Democratrizou-se de vez, no meio de tantas ilusões, todos acham que matar, roubar pode e deve, mas amar e ter fé não.
Vejo que princípios, valores estão sendo trocados pelas tendências fúteis e indevidas impostas por uma minoria que mostram que esse estilo deve ser a moda.
Tudo de tão puro hoje é simplesmente caso de polícia. Imagem, fama, futilidades, inutilidades ganham cada vez mais espaço nos lugares em que todos praticam um único esporte: a obsessão.
Deste modo, tente ao máximo pautar sua vida nas coisas simples e que te tragam paz. Enquanto ainda existir, nem que seja, um pouquinho de sentimento no coração do homem, eu ainda acredito que tudo pode ser mudado e para melhor, pois assim como Elisa Lucinda “sei que não dá para mudar o começo mas, se agente quiser, vai dá pra mudar o final”. Ainda que façam tudo para que as coisas concorram para o mal, eu “só de mal” vou acreditar que o final vai ser como os contos de fadas dos livros infantis: feliz.
“Cuide bem do seu amor, seja quem for” Hebert Viana.

(Kairo Ícaro Alves dos Santos)...

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Bonito,Sandra. Bem, assim resumidamente, estamos numa época(e vai piorar), da banalização, da esculhambação, da família, de Deus e da vida em si. A vida vale cada vez menos. Hoje em dia é só beleza plástica, não há mais valor à coisas básicas, como simpatia, amizade, por qualquer coisinha brigam no trânsito... e por aí vai. Beijos e parabéns

Everson Russo disse...

Com toda certeza,,,,o mundo é muito melhor com simplicidade e humildade,,,isso sim faz grande as pessoas,,,beijos de bom dia,,,ontem foi um dia louco,,,os comentarios sumiam sim,,,acho que ta normal hoje,,,,

JANE disse...

Arrogancia,ganancia, estupides, diferença social, burocracia,preconceito, e toda essa lama que ficará parando sobre nossa cabeça...

Poucos pensam no futuro,
só se vê maldade e sofrimento
Todos vivem agoniados,
cheios de maus pressentimentos
Perderam a Fé e o Amor,
só têm maus pensamentos
Poucos são os que se amam,
aqui tudo é fingimento
Se usam como objetos,
e depois se abandonam
Quase todos desequilibrados,
mentem sempre que se amam
Só se vê na Natureza,
macho e fêmea se amando
Com o Amor mais puro e belo,
sempre vão multiplicando
Aqui poucos que se respeitam,
predomina a prostituição
Todos os desequilibrados,
marcham para a degeneração
Se não tomar providência,
poucos escaparão
Contaminados pelas pestes,
no mundo de perdição
Dignidade em poucos existe,
só ultrajes ao pudor
Vão sempre se prostituindo,
e ainda dizem que é por Amor
Corpos bonitos por fora,
por dentro exala fedor
Maculam as crianças quando nascem,
não dão carinho e calor
O Amor está se acabando,
poucos usam a razão
Um Amor de mentira,
que tem pouca duração
Dão maus exemplos aos filhos,
que sofrem com a separação
Choram todos abandonados,
por causa da desunião
Poucos que são puros,
e que amam seus irmãos
Criaram um mundo impuro,
de maldade e podridão
Quase todos desequilibrados,
não pensam nos que aqui estão
Poucos que pensam nos filhos,
e nas novas gerações
Procuram o fim de tudo,
pela cruel ambição
Quase todos se maculam,
no futuro poucos pensam
Aqui ninguém vive em paz,
impera a violência
A maioria decide errado,
poucos usam a Consciência
Uma sociedade sem pudor,
cheia de indecência
Preparam um futuro negro,
um inferno insuportável
Vão destruindo tudo,
e cometendo maldades
Governos corrompidos,
sem nenhuma dignidade
As leis são grandes mentiras,
sem nenhuma utilidade
Não amparam as crianças,
cometem barbaridades
Executam em toda parte,
sem a menor piedade
Não existe mais justiça,
só o dinheiro aqui vale
Um futuro melancólico,
espera a posteridade
A maioria é irresponsável,
não cumpre o dever
Nas maldades e nos vícios,
contaminados vão morrerL
amentam e se desesperam,
mas nada foram fazer
Abandonam a juventude,
que nem o futuro vai ver
Apressam o fim de tudo,
poucos tem boa intenção
Não pensam mais no futuro,
de todos que aqui estão
Destroem a Natureza,
sem a menor compaixão
Inventam para ganhar o dinheiro,
todos os meios de destruição
É preciso que se corte,
a corrente do mal
Chega de destruir,
que todos parem para pensar
Todos usem o bom senso,
quando da Natureza se tratar
Usem a Consciência,
pensem nos que vão chegar

(autor desconhecido)

Li esse texto e achei que ele expressa toda a realidade que estamos passando...por isso achei interessante postar em seu blog.

Mas comentando sobre seu tema:

Infelizmente o ser humano perdeu sua referêcia social. Não tem mais respeito um pelo outro, há pouco tempo atras, uma pessoa ganaciosa, arrogante, eram pessoas que tinham uma posição social..os senhores feudais, imperadores, governantes...eles garantiam na maioria sua posição na sua arrogancia, e assim quanto mais riqueza possuia, mais poder em suas mãos. Nessa época, já era triste essa forma de pensamento humano. Agora, a situação se tornou insuportavel.
Temos arrogancia em qualquer lugar, numa fila de onibus, de banco, do sus,...
As pessoas matam por que querem o espaço da carrocinha de pipoca, onde um humilde pipoqueiro trabalha seu ganha pão...uma medilcre ganancia.
Ser simples, humilde num Pais de jeitinhos, onde tudo acaba em pizza???
Infelizmente não sei se a simplicidade e a humildade ainda faz diferença aqui nesse mundo de espertos...

Ariste Thurler disse...

Sandra! INGENUIDADE SUA. O mundo vem se modificando rapidamente, o materialismo já é a "regra geral" no pensamento e nas atitudes das pessoas. Eu já me surpreendi vendo isso scontecer dentro da minha família, com minha afilhada (que fazia até parte de um "grupo" na igreja). Para ela agora Deus é "uma força positiva", uma "energia universal" e outras besteiras que dizem os não crêem ou se distanciaram de vez dos valores religiosos (já nem digo CRISTÃOS). ARROGÃNCIA? Quantas pessoas que você conhece que não "SE ACHA"? GANÂNCIA? Quantos você conhece que sua ambição é um carro zero, uma televisão enorme, um celular sofisticado, roupas "de marca", etc., e para isso seu objetivo AQUI é GANHAR MAIS, SEMPRE MAIS, T-E-R MAIS e S-E-R MENOS.
Quem se preocupa com o que está do "outro lado do rio" é tido como bobo, chato, fanático, "fora da realidade", "pirado", e outros 2010 rótulos, que se surpreendem quando você, se não tem um BOTE, NADA até a outra margem...para se encontrar, para compreender e amar o seu próximo, para encontrar Deus...e estão tão mergulhados na treva, cada vez mais forte, que nem cogita o que é LUZ, o que é AMOR.
ARROGÂNCIA? Quantos você conhece que não "SE ACHA"?
GANÂNCIA? Quantos você conhece cuja meta é ganhar mais dinheiro, para ter um carro zero, um "home theatre", celular sofisticado, roupas "de marca". GANHAR CADA VEZ MAIS, T-E-R cada vez mais em detrimento de SER alguma coisa para si mesmo e para os outros.
Deus é "uma energia positova", "uma força suprema" e outras besteiras que servem par ajustificar a falta de fé e o desdém por tudo que significa sensibilidade e fé. O deus deles não tem nome. O NOSSO TEM: Jesus. Não é só através dele que cultivamos a SIMPLICIDADE, admito, mas Ele é o Caminho mais seguro para a Verdade. Não é Ele quem prega a HUMILDADE?
E quantos frequentam a Igreja, como eu (não que eu esteja salvo e os outros condenados ao inferno), que "SE ACHAM" muito acima dos outros, que têm outros meios de atingirem os valores que enobrecem o ser humano.
INGENUIDADE sua, Sandra! Não vai melhorar, vai piorar cada vez mais. Cuide de ser melhor e de iluminar quantos você puder, já que você é ESPECIAL!
Quero recomendar um site de uma amiga, Maria Inês Aroeira Braga (onde tenho vários poemas formatados em pps) e muitos textos de sua autoria que vale a pena conhecer...www.psiqueslides.com.br Encontro você no Orkut, minha querida amiga!
Ariste Thurler