sexta-feira, 22 de agosto de 2008

" Que mundo maravilhoso!! "

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida!
Prazer estar aqui para ser testemunha do seu sucasso, da sua garra, do seu talento!
Seu caminho é de luz, e para nossa alegria, ao seguirmos junto a você, sempre seremos iluminados por essa linda menina que brilha!
Beijo em seu coração!
Seja feliz! Sempre!

Arnaldo Romano disse...

Ser démodé, cafona, ultrapassado,
pouco me importa.
Aliás, importa nada.
Importa-me é puxar a cadeira para ela sentar,
beijar- lhe as mãos,
oferecer-lhe braço,
abrir-lhe a porta do carro.
Importa-me é lhe oferecer uma flor,
ainda que seja somente uma flor,
mas todos os dias.
Elogiar seus cabelos,
sua maquilagem.
o baton,
o sapato, mesmo que nem tão novo.
Dizer-lhe que o esmalte combinou com tudo.
Que a sobrancelha, arrasou com a concorrência.
Importa-me é convidá-la a dançar,
conduzindo-a com delicadeza e afeto até a pista.
Importa é dançarmos lentamente, dois pra lá, dois pra cá,
rostos colados,
um sentido a respiração do outro,
um contando as batidas do coração do outro,
um sonhando com o outro,
um sussurrando à orelha do outro.
O que me importa é a taça com champagne que lhe oferecerei.
Importa-me é o verso no guardanapo, que ela,
delicada e fina, guardará num cantinho da bolsa.
Importa é haverá a lembrança.
Que haverá a Saudade
Que restará uma história.
O que me importa, antes e acima de tudo,
é não perder o romantismo.
Não ver na mulher apenas o objeto
de consumo rápido, trivial e barato.
O que me importa é perpetuar o cavalheirismo.
A gentileza, a conquista demorada,
e cultuar uma lágrima solitária, medrosa, tímida.
O que me importa é não me deixar menor,
não me permitir vulgar,
não blasfemar gírias,
não ser grosseiro,
rupestre.
A propósito, eu pergunto,
pergunto aos pais, aos professores,
à mocidade: -Afinal, hoje, o que é o amor?
O que é ternura? O que é um cavalheiro,
uma dama, uma moça????
-Você, jovem, sente-se realizado com o
"ficar" prêt-à-porter, banal e sórdido?
Não se sente deprimido, culpado, irresponsável
com sua contabilidade sexual?
Hoje, você é apenas jovem.
Amanhã, será adulto.
Terá uma filha.
Pense nisso.
E depois me responda.