sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Transtorno Bipolar, será esse o mal do século?"


11 comentários:

Sandra Mara disse...

Estado de euforia total e no minuto seguinte estado de agressividade verbal ou física gratuita...
Passo por isso todos os dias em meu ambiente de trabalho e esse tipo de comportamento me deixou fascinada à ponto de eu desejar quem sabe um dia, estudar e me formar no campo da psiquiatria. Acho q agora me encontrei. Encontrei o meu caminho...
Vou chegar lá!
Meu pai, minha mãe (ambos in memorian) queriam me ver formada em alguma profissão q eu pudesse abraçar com vontade e com mto amor. Por vcs dois, e por mim tbm eu vou conseguir. Prometo!!!

tico disse...

Olá querida!
E aqui estamos de novo!
Pelo meu parco conhecimento do assunto, é tão difícil tanto diagnosticar, quanto distinguir uma fase de euforia doente ou de depressão profunda.
Porém, como um mero observador do ser humano, arrisco concordar que a bipolaridade é o "mal do século", sim!
A própria evolução e a necessidade de prover a si e a outrem de infindas formas, está nos levando a caminhos de total desequilíbrio.
Não sei qual o caminho a seguir para que nos afetemos menos com tanta "pressa" em viver, usufruir e consumir. Mas torço para que os que venham a seguir, como você, a estudar e se dedicar, que encontrem respostas e possam nos ajudar a sermos melhores!
E tenha certeza de uma coisa!
Seu papai e sua mamãe já tem um orgulho infinito de você!
Beijo no seu coração iluminado!
Até já já!

Vivian disse...

...olá querida!

bipolaridade assim como
depressão ambos devem ser
tratados com imenso carinho.

ainda bem que a ciência
tem encontrado meios pata
contorná-los e assim fazer
com que a razão e paz se
estabeleça junto ao centro
de quem sofre ou convive
neste meio.

enfim
viver não é fácil.

beijos, querida linda!

Anônimo disse...

Oi amiga,
Penso que se não for o mal do século, está próximo disso.
A cada dia descubro mais pessoas com o transtorno.
Convivo com algumas nessa condição e sei a dificuldade que é a convivência.
Nem sempre só a paciência e o carinho ajudam, porque normalmente não se julgam portadores e se recusam ao tratamento. É sofrimento para o portador, família e todos aqueles que o rodeia.

Parabenizo-a pela vontade em voltar a estudar.
Psiquiatria, é uma boa opção.
E com sua LUZ poderá ajudar a muitos.

Beijão,

Tania

Anônimo disse...

Bom dia!
Tentarei mais uma vez.Como havia dito anteriromente,jamais serei bipolar pois a loucura já tomou conta de mim.Portanto,diagnóstico definido.Mas aprendi com um grande amor,a controlar essa loucura e vou tentar dar-te a fórmula.Preste muita atenção,por favor.Se chover,seja feliz com a chuva que molha os campos,varre as ruas e limpa o ar.Se fizer sol,aproveite o calor.Se houver flores em seu jardim,aproveite o perfume.Se tudo estiver seco,aproveite para colocar as mãos na terra,plantas ,sementes e aguardar a floração.Não arrume desculpas.Seja feliz de qualquer jeito!Lembre-se de que a única fonte de felicidade está dentro de nós e deve ser repartida.repartir nossas alegrias é como espalhar perfume sobre os outros.Sempre acabam caindo algumas gotas sobre nóa.Por isso,linda.nunca te esqueças de que tua presença é um presente para o mundo.Você é única e só há uma igual a você.Sua vida pode ser o que quiser que ela seja.Viva os dias.Mas apenas um de cada vez.ADORO VOCÊ!

Anônimo disse...

Eu creio que "depressão" é a doença do século. Quando quiser apareço no blog que eu mantenho sobre o assunto.

JANE disse...

Há muitos anos que a humanidade vem sofrendo com essa doença,
E a cada dia se desenvolvendo com mais intensidade.
As irritações da modernidade, a impaciência de querer alcançar seus objetivos com rapidez, a angústia do ontem quando o amanhã ainda não chegou.
Um momento de euforia quando acredita que o que busca conseguiu e quando percebe que
foi apenas uma parte e ai se dá o desânimo e a irritabilidade de que falta muito.
Todo o anseio de um mundo que não para e que corre mais que a “””velocidade da luz.””
Por que o ontem foi descoberta e o hoje já é obsoleto.
Entretanto, o que para uns podem ser controlados, para outros o controle dessas emoções só se conseguem através de medicamentos

Portanto, claro que a transtorno bipolar é uma doença do século.

Márcio disse...

Apesar de sermos o unico animal racional;o homem inda ñ tomou conciencia de que está acabando com seu propio habitat,e as conseguencias disso são as piores possiveis;tanto para o propio nomem quanto para os aninais irracionais que ñ fazem nada pra acacar com a nossa terra com o nosso planeta e nós podemos e devemos fazer algo pra mudar isso. obs: adorei esse seu canto
otimo parabens
bjs...

Anônimo disse...

Bom dia,doutora!
E será que a bipolaridade existe mesmo ou é o homem que criou esse nomezinho para amenizar "ALGOS" já existentes dentro de cada um?
Como já havia dito anteriromente,sou diagnosticada louca e tenho muito orgulho disso.E penso que a bipolaridade não existe.Vamos lá!
A bipolaridade tem ciclos assim como a água,ou seja,ciclos de depressão,início de tempestade.Ciclos de tranquilidade,explosões de felicidade!Depois vem a adversidade.
Ainda no mesmo ciclo temos,às vezes,calma,leveza que de repente entram em ebulição.Mas quando sai a depressão,explode a felicidade!Desenfreada,acalorada,extasiada!
Diga-me!Qual é o ser humano que não tem esses sintomas?Felicidades em excesso,tristezas profundas,saudades avassaladoras e dúvidas cruéis?Qual?Vou citar apenas alguns de meus ídolos que viveram em uma época onde não havia esse bichinho chamado bipolaridade:Florbela Espanca,Fernado Pessoa,Victor Hugo(meu mestre,rsrsrs),Edgar Allan Poe,Tchaikovvsky e ainda entre nós,Sting.São pessoas incríveis que não se conformavam com a "mesmice" e detestavam o cotidiano?Tinham criatividade acima da média.E isso é um benefício.Portanto,use-o a seu favor.
Nossa!A loucura hoje passou dos limites,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Beijos,minha linda!
Et à tout à l'heure!

Anônimo disse...

Estava a pensar esses dias... Eu também me recuso a morrer antes dos 100 anos Rss. Parabéns pelo o seu espaço e por falar levantar uma questão muito pertinente: transtorno bipolar do humor. Eu não acho que é o mal do século, acho que é o mal do "sempre", o que tem ocorrido é que mais pacientes estão chegando aos consultórios, e a mídia, (sempre ela) precisa de uma doença para "modar", se é que me entende? De qualquer, forma eu acredito que boas notícias estão a caminho no se refere a tratamento etc. Quando puder não deixe de visitar meu cantinho também, combinado? Will - http://bipolarabrasil.blogspot.com (acho que trocar experiências é uma boa maneira, de conseguirmos nosso objetivo: ir além do 100). abs Will

Amo Smash disse...

Visite meu blog: http://www.bipolarsera.blogsport.com